Fonte: CBMSC
No dia 13 de abril, o CBMSC em Itapema realizou o Projeto Golfinho, uma palestra um pouco diferente para um público bem especial, em torno de 300 crianças na faixa etária de 06 a 08 anos, do 1º e 3º ano da Escola Maria Linhares de Souza, localizada no bairro Alto São Bento.
No primeiro momento, a aula teve início no auditório da escola, foi passado slides com imagens ilustrativas tendo como tema: número de emergência do bombeiro militar, prevenção de acidentes domésticos, segurança no trânsito, prevenção de afogamento em água doce e salgada, significado das cores das bandeiras nos postos de guarda-vidas e materiais utilizados para o salvamento aquático.
No segundo momento, de forma interativa, lúdica e divertida, foi realizada atividades práticas utilizadas no Projeto Golfinho, onde as crianças puderam colocar em prática o que aprenderam. Entendemos que a criança que participa do referido projeto será menos suscetível a se tornar vítima de acidentes domésticos e no lazer.
O Projeto Golfinho é um programa de atividades educativas em prol da segurança, oferecido durante a Operação Veraneio pelo CBMSC, onde são trabalhados os aspectos da prevenção e conscientização sobre os perigos do mar, rios, piscinas, entre outros meios aquáticos.
Este projeto atende crianças e adolescentes com idade entre sete a onze anos.