Crédito: CBMGO

Fonte: CBMGO

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) recebeu  através de uma pareceria entre a Corporação e a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, doações de diversos equipamentos a serem utilizados em ocorrências de combate a incêndio florestal.

Os materiais foram entregues como fruto de parceria feita com a Secretaria de Meio Ambiente local, cuja captação de recursos originou-se da aplicação de infrações a empresas penalizadas por irregularidades ambientais. Através do Termo de Ajuste de Condutas – TAC, os recursos puderam receber a destinação para aquisição desses importantes materiais, que serão utilizados na preservação do meio ambiente na Cidade de Valparaíso e Adjacências.

Ao todo, foi investido um montante de R$ 25.616,00 (Vinte e cinco mil seiscentos e dezesseis reais) em equipamentos operacionais, sendo 4 sopradores, 2 motosserras, 5 Mochilas Costais, balaclavas e óculos de proteção, os quais serão de extrema importância para as atividades do combate a incêndio em vegetação, natureza de ocorrência que tem significativo aumento no segundo semestre do ano.

Os investimentos visam equipar a Sede do Corpo de Bombeiros Militar na Cidade de Valparaíso de Goiás, cuja inauguração está prevista para este ano. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui