Crédito: Divulgação

Fonte: G1

A Defesa Civil de Patos de Minas organizou uma campanha para arrecadar produtos prioritários, como álcool etílico 70% e respiradores, para doar para setores vulneráveis e de saúde. A iniciativa é mais uma medida para tentar amenizar a crise e evitar o contágio do coronavírus na cidade.

A lista publicada no site da Prefeitura solicita a doação de álcool etílico 70%, gel antisséptico, álcool em gel, luvas, máscaras, respiradores e diversos produtos de uso hospitalar. Os interessados em doar devem procurar o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), localizado na Avenida Marabá, 901, no Bairro Caiçaras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 99975-6552.

A Defesa Civil disse que os materiais serão disponibilizados aos setores mais vulneráveis da cidade, como lar de idosos, prestadores de serviços de urgência e emergência, serviços de saúde, hospitais públicos, dentre outros.

“São necessários, por exemplo, todos os tipos de máscaras faciais, esponjas de gaze de algodão, vestuários de proteção, óculos de segurança e termômetros clínicos”, explicou o coordenador do órgão, o tenente João Fernandes Caixeta.

Patos de Minas

De acordo com o último boletim divulgado nesta terça-feira (24) pela Prefeitura de Patos de Minas, na cidade são 17 casos suspeito de coronavírus foram notificados, sendo cinco descartados e 12 ainda aguardam resultado.