Crédito: Comunicação Social do Batalhão de Operações Aéreas

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Mantendo o cronograma anual de instruções, no última quarta-feira, 12, o Grupo de Resposta Aéreas de Urgência, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em parceria com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), realizaram instrução para Profissional de Saúde Embarcado. O treinamento foi realizado na Base Aérea e também na sede do BOA, ambos em Florianópolis, das 8h às 20h, com os profissionais do SAMU, médicos e enfermeiros, do Planalto Serrano (Lages e São Joaquim).

Na oportunidade, o 1º tenente Jefferson Luiz MACHADO ministrou aula sobre os conhecimentos das aeronaves, orientando as equipes de saúde a atuarem de forma segura quando eventualmente acionados em casos de emergência, riscos de morte iminente, agindo em conjunto com as aeronaves de segurança pública de Santa Catarina quando podem prestar apoio na ausência das aeronaves Arcanjos.

O treinamento buscou também observar as normas de segurança de voo, quais cuidados atinentes à medicina e enfermagem aeroespacial bem como qual deve ser o comportamento em torno e/ou no interior das aeronaves.