Data: 14/03/2016 / Fonte: Agência Senado

Brasília/DF – A Comissão Temporária da Política Nacional de Segurança de Barragens (CTPNSB) realiza, na terça-feira (15), às 15h, audiência pública sobre os aspectos técnicos da segurança de barragens.

Instalada no dia 1º de dezembro do ano passado, a comissão tem o objetivo de avaliar a Política Nacional da Segurança de Barragens (PNSB) e o Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens (Lei 12.334/2010).

No mesmo dia da instalação, o relator da comissão, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) apresentou um plano de trabalho, que foi aprovado pelos demais membros. O plano contém temas para audiências públicas, como a avaliação da PNSB, as causas e impactos do acidente ocorrido em Mariana (MG) e os aspectos técnicos da segurança de barragens.

Foram convidados para o debate, representantes do Comitê Brasileiro de Barragens, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais, da Associação Canadense de Barragens (Canadian Dam Association) e do Centro de Estudos Avançados em Segurança de Barragens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui