Crédito: Divulgação/Cetesb

Fonte: Governo de São Paulo

No último sábado (15), estudantes da 3ª turma do curso de Pós-Graduação em Conformidade Ambiental com Requisitos Técnicos e Legais da Escola Superior da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) visitaram o Centro Operativo da Liquigás, em Barueri, na Região Metropolitana da capital.

A atividade dos 29 alunos teve como propósito fixar o uso prático dos conceitos de análise de risco como ferramenta para obter as licenças ambientais (disciplina Análise de Risco Tecnológico) e das ações referentes à prevenção e à resposta para emergências químicas.

Durante a visita, a ênfase foi para o exercício simulado organizado anualmente pela Liquigás envolvendo o Plano de Auxílio Mútuo (PAM) de Barueri, com participação do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Cetesb, entre outros órgãos.

Conhecimento

Vale destacar que a Escola Superior da Cetesb busca propiciar a construção e a transferência dos conhecimentos desenvolvidos e consolidados no âmbito das competências e exercício das atividades da companhia, visando ao fortalecimento da atuação profissional na área de meio ambiente.

A iniciativa surgiu fundamentada em mais de quarenta anos de experiência na preparação de profissionais, para atuação nas áreas de saneamento e meio ambiente. A capacitação de pessoas sempre foi entendida como atividade estratégica para a Cetesb e verdadeira espinha dorsal para o desempenho das atividades e cumprimento da missão.