Fonte: CBMCE
O movimento Abril Verde, iniciativa do Sindicato dos Técnicos de Segurança do Estado do Paraná, tem como intuito trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. O seu tema é: Todo acidente de trabalho deve ser notificado. O trabalhador não é invisível.
A Organização Internacional do Trabalho estabeleceu, em 28 de abril de 2003, o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho. A efeméride foi devido a um acidente grave que aconteceu no Estado da Virgínia, Estados Unidos, em 1969, provocando a morte de 78 funcionários.
A data foi instituída no Brasil pela Lei nº 11.121/2005 (Art. 1º Fica instituído o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, a ser celebrado no dia 28 de abril de cada ano).
O Tribunal de Justiça do Ceará
O Tribunal de Justiça do Ceará aproveita esse momento para homenagear a todos que fazem parte dessa grande família TJ e durante a semana está abordando temas relacionados a Saúde Ocupacional e Primeiros Socorros, por meio de palestras e estações práticas que ensinam a prevenir acidentes e caso este ocorra como devemos proceder.
As dinâmicas de atendimento estão sendo realizadas no rol do 1º piso, sempre as 14:00 horas, contando com equipe multidisciplinar, parceiros e a presença de todos que desejem estar conosco nesse grande encontro.
Iniciamos, em 25/04 (segunda-feira), com palestra abordando o tema Ergonomia no Trabalho, por meio da Plataforma Teams. Seguimos, em 26/04, (terça-feira), demos início as Oficinas Práticas com o tema Engasgos e Mal Súbito. Na sequência, em 27/04, (quarta-feira), o tema da Oficina Prática será Quedas. Por fim, em 28/04 (quinta-feira), os eventos em alusão a Campanha Abril Verde no TJCE, encerrarão com o tema da Oficina Prática Queimaduras.
