Crédito: CBMMA

Fonte: CBMMA

Nesta segunda-feira, dia 20/06, foi dado início ao 1° Estágio de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (EPCIF), organizado pela  11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM), com sede em Barra do Corda.

A iniciativa tem como objetivo capacitar os Militares e Bombeiros Civis das Unidades Operacionais de Barra do Corda, Grajaú e Tuntum, além dos colabores da iniciativa privada e órgãos setoriais parceiros para ampliar a efetividade nas ações de combate aos focos de incêndios, bem como formar verdadeiros propagadores da Política Nacional de Proteção ao Meio Ambiente, contribuindo para a diminuição dos danos ambientais, patrimoniais e humanos.

Na aula inaugural do curso foram abordadas temáticas que serão desenvolvidas ao longo do estágio, noções iniciais sobre organização de pessoal e material, queima controlada e produção de aceiros.

“Agradecemos  ao Comandante-Geral do CBMMA, Cel QOCBM Célio Roberto, ao Comandante Adjunto, Cel QOCBM Márcio Robert, ao Comandante Operacional Especializado, Cel QOCBM Lima e ao Comandante do BBA, Ten Cel QOCBM Leandro por disponibilizarem uma guarnição com três militares especializados para operacionalização do referido estágio, são eles: O Capitão QOCBM Arlindo ( Coordenador), ST Silva Pinto e Cb Eliziane. Ainda, agradecemos nossos parceiros institucionais, a Aço Verde Brasil (AVB) e a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Barra do Corda (SEMA), responsáveis por boa parte da logística do 1° EPCIF”, destacou o Major Matos, Comandante da 11ª CIBM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui