Crédito: B5

Fonte: CBMCE

No dia 1º de setembro teve início no auditório da 6ªCia/1ºBBM o Curso de Atualização de Bombeiro de Aeródromo CBA-AT 2021. Com duração de 40 horas, é destinado a profissionais que já tenham o certificado de habilitação de bombeiro de aeródromo e tem como objetivo atualizar os participantes sobre as principais legislações e atribuições de acordo com a Resolução 279 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a RBAC n°153 emenda 6.

Crédito: B5

O CBA-AT contará com a presença de instrutores experientes da OE- SESCINC FRAPORT, onde os mesmos ministrarão sobre os fundamentos da teoria contra incêndio, legislação aplicada ao SREA, noções básicas de SGSO, fundamentos de fatores humanos, segurança e saúde no trabalho em aeródromo, procedimentos em emergências químicas, APH, resgate e combate a incêndio em aeronaves, técnicas de maneabilidade com mangueiras e proteção individual do Bombeiro de aeródromo.

A parte teórica será realizada no auditório da Seção Contra Incêndio entre os dias 01 e 17 de setembro. E para um melhor aproveitamento os 55 militares foram divididos em três turmas.

A parte prática acontecerá no Centro de Treinamento em Guarulhos-SP nos dias 12, 13 e 14 de outubro. Ao término do curso os militares passarão por uma avaliação teórica e prática de desempenho para testar os conhecimentos adquiridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui