Data: 12/11/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Santa Catarina foi palco, nesta sexta-feira e sábado (11 e 12/11) do XVI Campeonato Brasileiro e o XII Sul-americano de Salvamento Aquático – SOBRASA Rescue. No primeiro dia, no complexo esportivo da Unisul de Palhoça (Universidade do Sul de Santa Catarina), foram realizadas as provas de piscina. A segunda etapa foi realizada na praia Jurerê Internacional, em Florianópolis.

Os atletas de 16 estados do país mostraram entusiasmo e disposição durante as provas técnicas que simulam o serviço dos Guarda-Vidas, testam a resistência, técnica e explosão muscular dos atletas.

Provas de Piscina:
– 50m manequim carry
– 100m manequim carry com nadadeiras
– Revezamento 4x25m
– Revezamento 4×50

Provas na Praia:
– Aquathlon
– Salvamento com pranchão
– Salvamento com lifebelt
– Corrida à nadadeira

Há ainda a premiação do Guarda-Vidas de Aço (resultado da pontuação das melhores provas) e por equipes.

Este ano a delegação de Santa Catarina consagrou-se Campeã Geral, seguida do Rio de Janeiro e Bahia.

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, acompanhou todas as etapas e afirmou que “as atividades que realizamos aqui são similares ao dia a dia do Guarda-Vidas, enquanto ele está treinado e estimulado, ele está preparado para salvar. Também queremos mostrar ao público o preparo dos homens e mulheres que trabalham nas praias e balneários e sem dúvida farão uma grande Operação Veraneio, nunca esquecendo de prevenção”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui