Divulgação
Data: 10/09/2019 / Fonte: Assessoria de Comunicão Defesa Civil

Parobé/RS – Na quinta-feira (05), com a participação de representações de 27 municípios, aconteceu o X Encontro Regional e Oficina Regional de Defesa Civil, integrada pelos municípios de Santo Antonio da Patrulha, Gramado, Rolante, Três Coroas, Igrejinha, Parobé e Caraá. O evento foi realizado na sede do Grêmio Esportivo Parobé, abordando temas como os “Comportamentos individuais para a prevenção de desastres”.

Na ocasião, aconteceram quatro palestras e uma mesa de debates com a participação de todos os palestrantes e os representantes da Defesa Civil, que compõem a Oficina de Defesa Civil do Vale do Paranhana e Alto Sinos. No encontro participaram a Prefeita em exercício Marizete Pinheiro, o Prefeito de Igrejinha Joel Wilhelm, representantes dos Prefeitos de Caraá, Rolante e Três Coroas e alunos da Rede Municipal de Ensino. Também estiveram presentes, os Majores Aguiar e Zanini da Defesa Civil do Estado, assim como a FAMURS, representada por Verno Aldair Müller, Superintendente Administrativo e Financeiro.

Para a Prefeita em exercício Marizete Pinheiro, o evento foi um importante instrumento de orientação para a comunidade. “Esses encontros com certeza são muito produtivos para cada um aprender novas alternativas, nos momentos em que é necessário atuar”, ressalta Marizete.

O Secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Cidadania, Carlos Freitas destaca a importância dos assuntos abordados pelos painelistas. “Percebemos cada vez mais a importância na participação da comunidade na preparação e planejamento para minimizar os efeitos de causas adversas”, disse Freitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui