Divulgação/Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder
Data: 18/12/2017 / Fonte: Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder

Schroeder/SC – No sábado, dia 16 de dezembro, a Corporação de Bombeiros Voluntários encerrou mais um ano letivo. Na parte da manhã, ocorreu no auditório da ACIAS, o encerramentos do décimo ano consecutivo do Projeto Social Bombeiro Voluntário Mirim e Aspirante. O Projeto vem cumprindo com excelência a complementação do ensino, mais de 350 crianças e adolescentes já foram contempladas. O projeto visa ampliar o número de crianças e adolescentes nos próximos anos. Atualmente, contam com uma média de 50 participantes, com a presença de crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. Em março de 2018, acontecerá o retorno das aulas, as inscrições para novas crianças e adolescentes acontecerão em fevereiro de 2018.

Já na parte da tarde, no mesmo local, foi realizada a Formatura da quinta turma do Curso de Capacitação de Bombeiro Voluntário. O curso teve duração de 350 horas de aula e mais de 500 horas de estágios voluntários, estendeu-se de fevereiro a dezembro deste ano. Ao todo, se formaram 12 Bombeiros Voluntários, que estarão a partir desta data a disposição da comunidade de Schroeder e região para os atendimentos de urgência e emergência. Os formandos passaram por capacitações de Legislação, Prevenção e Combate a Incêndio, Atendimento Pré Hospitalar, Central de Comunicação de Emergência, Busca, Resgate e Salvamento Terrestre, Resgate Veicular e Atividades Operacionais.

Estão abertas até o dia 27 de janeiro de 2018, as inscrições para o curso de Capacitação de Bombeiros Voluntário. As aulas serão realizadas aos sábados das 13:30 as 19:30 horas. Mais informações: www.facebook.com/bvschroeder

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui