Paula Barcellos
Data: 18/08/2017 / Fonte: Redação Revista Emergência

São Paulo/SP – Nesta sexta-feira, dia 18, começou no Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, o último dia da Expo Emergência 2017 – 10ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas. Desde quarta-feira, dia 16, o evento está reunindo profissionais de todo o Brasil para a troca de conhecimentos por meio de seminários, debates, workshops e cursos técnicos. A Expo Emergência está ocorrendo paralelamente à Expo Proteção – 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho. Ambos os eventos estão reunindo mais de 300 expositores, apresentando as últimas novidades em produtos e serviços disponíveis nos mercados. As feiras são uma realização da Proteção Publicações e Eventos, com promoção das revistas Emergência e Proteção e patrocínio da Metalcasty.

Neste último dia de evento está programado para ocorrer o 6º Seminário Nacional de Atendimento Pré-Hospitalar de Emergências e de Resgate de Acidentes. Com cinco palestras, o evento tem como foco destacar os desafios e tendências do Atendimento Pré-Hospitalar no país. Entre as temáticas apresentadas durante o dia, está o suporte intermediário de vida (SIV), os desafios da regulamentação médica das urgências e de APH, perfil dos atendimentos pré-hospitalares no Brasil, entre outras.

Haverá também, a última edição do Workshop de Emergência e Proteção Contra Incêndio, com a temática Combate a Incêndio em Tanque de Armazenagem de Infláveis, ministrado pelo consultor e instrutor especialista em Emergências, Jorge Alexandre Alves. O objetivo é capacitar os profissionais pelo planejamento e controle de incêndios em líquidos inflamáveis plantas e áreas de alto risco.

BOMBEIRO BRASIL

O Bombeiro Brasil segue com as sua programação, paralelamente a Expo Emergência, com debates, formações e treinamentos sobre incêndio, emergência e resgate. Neste último dia de evento, o Congresso Bombeiro Brasil continua reunindo profissionais do fogo em oito palestras ministradas por diferentes especialistas. Entre os assuntos em destaque estão: síndrome de esmagamento, salvamento veicular pesado, salvamento em veículos elétricos, sistema estadual de atendimento a emergências, assim como outros. Durante o encerramento do Congresso Brasil, às 17 horas, haverá a entrega das premiações do Desafio Indoor de Bombeiros Militares e Desafio Indoor de Bombeiros Civis.

As atividades do Rescue Day também continuam nesta sexta-feira, das 13h às 18h, contando oito cenários diferentes para o treinamento de resgate de acidentes automobilísticos. A realização do Bombeiro Brasil é da Proteção Publicações e Eventos, Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros) e CBPMESP (Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo). Acesse aqui, a programação completa do Bombeiro Brasil.

EVENTO CÁRDIOPROTEGIDO

Durante a feira está sendo desenvolvido o projeto Cárdioprotegido, que visa garantir uma assistência pré-hospitalar integral a incidentes cardiorrespiratório, aumento as chances de sobrevivência das vítimas. O objetivo desta ação é garantir o SBV (Suporte Básico de Vida) e Suporte do DEA (Desfibrilador Externo Automático), além de garantir a chegada do equipamento ao local do incidente em até cinco minutos. O projeto está sendo coordenado pela empresa Dynsei, uma das expositoras da feira.

EXPO PROTEÇÃO

Nesta sexta-feira (18), um dos eventos mais aguardados é o Seminário eSocial e Seu Impacto na SST. Em sua segunda edição, o encontro ocorre das 8h45 às 18 horas, trazendo a debate as mudanças que o sistema de escrituração digital trará para as empresas, principalmente nas questões relativas à Saúde e Segurança do Trabalho. Reunindo nomes importantes, palestram hoje o coordenador do Grupo de Trabalho do eSocial e auditor fiscal do Ministério do Trabalho José Alberto Maia, que falará quais sobre os efeitos que a nova legislação provocará nas empresas, e o médico do Trabalho e presidente da Abresst (Associação Brasileira de Empresas de Saúde e Segurança no Trabalho) José Carlos Dias Carneiro, que explicará Como Preparar o PCMSO para o eSocial.

Encerrando o ciclo de Workshops para Atualização de Profissionais em Saúde e Segurança no Trabalho, acontecem hoje os quatro últimos cursos, no período da manhã e da tarde. As temáticas abordadas serão `Perícias Judiciais Trabalhistas de Segurança do Trabalho’; `Introdução à Estratégia de Amostragem em Higiene Ocupacional’; `Segurança em Eletricidade’; e `Gestão de Ergonomia da Empresa’, que será ministrado pelo mestre e doutor em Engenharia de Produção com ênfase em Ergonomia e Ergodesign, Carlos Maurício Duque dos Santos.

Os visitantes de hoje ainda poderão participar das palestras técnicas gratuitas dos expositores Dynsei/Laerdal/Nihon Kohden, Instrutherm, Sintesp e Fundacentro. Em seu último dia, a CIPASSAT (Ciclo de Palestras Multiprofissional de Segurança e Saúde no Trabalho), uma parceria da Proteção Publicações e Eventos com o Sintesp, serão abordados os tópicos `Responsabilidade Civil e Criminal na SST’, `As Atualizações da NR 35 e Anexos 1 e 2’ e `A Cibernética na Prevenção de Mortes no Ambiente de Trabalho’. Também ocorre o E-Encontro (Encontro Nacional de Grupos e E-Groups de SST) durante a tarde desta sexta-feira (18).

TRANSPORTE GRATUITO

Os visitantes da Expo Proteção e Expo Emergência 2017 contam com transporte gratuito do Terminal Rodoviário Tietê até o Pavilhão Verde do Expo Center Norte, com ida e volta de 30 em 30 minutos. Com embarque no terminal rodoviário das 7h30 às 9h e das 12h às 21h, as vans estarão à disposição dos passageiros no lado oposto do terminal, no sentido bairro-centro. Mais informações podem ser obtidas no balcão de atendimento da feira.

A cobertura completa você encontra em www.expoemergencia.com.br. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 2131-0400. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Serviço

Expo Proteção – 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho

Expo Emergência – 10ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas

Data: 16 a 18 de agosto de 2017

Hora: 13h às 21h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme São Paulo – SP

Informações: (51) 2131 0400 ou www.expoemergencia.com.br

Inscrição somente no local do evento.

Leia mais:

Expo Emergência segue reunindo profissionais de todo o país

Expo Emergência começa em São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui