Data: 09/10/2019 / Fonte: Universidade do Estado de Santa Catarina

Joinville/SC – Em 17 e 18 de outubro, será realizado o Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos e Desastres, em Joinville. As inscrições devem ser feitas o site do evento.

O seminário é organizado pelo Grupo Coordenado em Gestão de Riscos e Desastres (Ceped), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex) da Udesc, em parceria com entidades da área da Defesa Civil e de redução de riscos e desastres.

Com atividades das 8h às 18h, no Teatro Unisociesc, a programação inclui oito painéis de debates, com palestrantes de diversas instituições. Confira a programação no site.

O seminário tem como objetivo incentivar a reflexão sobre a cultura de gestão integral de riscos e desastres em centros educativos, além de debater a realidade e os desafios para a inclusão da temática na comunidade escolar.
Para alcançar o objetivo proposto, foram definidos quatro eixos temáticos:

– Conhecer a teoria da gestão integral dos riscos aliando ao contexto dos centros educativos sua realidade e desafios à inclusão da temática.

– Observar o território onde se situam os centros de ensino e perceber suas ameaças e vulnerabilidades para fornecer subsídios e tornar mais segura a escola e o local para propor medidas ou propostas às legislações vigentes com foco na gestão integral de risco e desastres.

– Planejar ações por meio dos diversos instrumentos legais e recursos institucionais disponíveis estabelecendo possibilidades integrativas de saber no âmbito da redução de riscos e desastres com foco na percepção de riscos.

– Praticar na comunidade escolar e universitária por meio de pesquisa, ensino e extensão partilhando experiências na redução de riscos e desastres dos centros de ensino do estado.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Serviço
O QUÊ: Seminário Catarinense de Educação em Redução de Riscos e Desastres.
QUANDO: 17 e 18 de outubro, das 8h às 18h.
ONDE: Teatro Unisociesc – Campus Marquês de Olinda, Rua Gothard Kaesemodel, 833, Bairro Anita Garibaldi, Joinville.
QUANTO: Gratuito, com inscrições no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui