Data: 08/05/2017 / Fonte: Corpo de Bombeiros da Bahia

Simões Filho/BA – O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou na manhã de hoje (08), a formatura do II Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (CPCIF), no Departamento de Ensino e Pesquisa – DEP, em Simões Filho. A solenidade foi presidida pelo comandante-geral do CBMBA, Coronel BM Francisco Luiz Telles de Macêdo, e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos formandos.

A Corporação passa a contar agora com mais um grupo de elite para trabalhar na prevenção e contenção de focos de queimadas. Para fazer parte do II CPCIF, os militares passaram por um rigoroso teste físico e psicológico. Também foi necessário ter habilidade, vigor físico, coragem e compromisso com o Meio Ambiente, já que durante a especialização os alunos receberam aulas de técnicas de sobrevivência na mata, transporte de acidentados, abordagem de animais e transposições de obstáculos (rios, rochedos e abismos).

II CPCIF contou com a participação de 17 alunos, dentre eles um Soldado do Exército Brasileiro, com a carga horária de 250 (duzentos e cinquenta) horas/aulas nos turnos matutino, vespertino e noturno, distribuídas em duas semanas de instrução.

Os primeiros colocados foram: 1º Sd BM Orígenes pertencente ao 4º GBM Itabuna, 2º Sd BM Vinicius Guirra pertencente ao 2º GBM Feira de Santana e 3º colocado Ten BM Jurandir pertencente ao 3º GBM Iguatemi.
“Parabéns aos formandos, o CBMBA conta com todos vocês para que possamos fazer uso das suas habilidades adquiridas, em prol da Segurança Pública do Estado da Bahia”, disse o Comandante-geral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui