Data: 03/10/2019 / Fonte: Divulgação ATAC Treinamentos

Belo Horizonte/MG – Com o fluxo intenso no transporte de carga de produtos perigosos em rodovias federais, estaduais e municipais de Minas Gerais, é grande a preocupação das autoridades, indústria, profissionais e setores afins com a prevenção e a preparação de respostas imediatas a contingências, incidentes e desastres, que possam acontecer durante os trajetos.

É pensando nos riscos que envolvem essa importante atividade econômica que a ATAC Treinamentos promove, em 28 de outubro, o Simpósio Internacional sobre Desastres com produtos perigosos.

Para entender melhor o que fazer e como fazer, especialistas de renome nacional e internacional darão palestras dinâmicas abordando o tema.

Durante o Simpósio será debatido sobre os 30 anos do maior desastre com produtos perigosos da história com o petroleiro Exxon Valdez, ocorrido no dia 24 de março de 1989, quando 36 mil toneladas de petróleo bruto vazaram e se espalharam pelas águas do mar do Alasca.

Esse é considerado o maior desastre ecológico dos Estados Unidos e um dos maiores da História. Foram 1.800 quilômetros de praias cobertas de piche, com uma camada de 90 centímetros de espessura em vários pontos.

Oportunidade de aprendizado para médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, socorristas e resgatistas de concessionarias de rodovias, bombeiros civis e militares, policiais, gestores, agentes de defesa civil, profissionais de engenharia, gestão ambiental, segurança do trabalho, profissionais de gestão, produção e transporte de produtos perigosos, de pesquisa e produção de produtos de natureza biológica, nuclear ou radiológica, entre outros.

Os participantes poderão também participar de cursos pré-simpósio e pós-simpósio, como o simulado multidisciplinar agendado para o dia 29 de outubro.

Os interessados podem se inscrever pela plataforma sympla no link: https://www.sympla.com.br/simposio-internacional-sobre-desastres-com-produtos-perigosos—30-anos-do-desastre-de-exxon-valdez__545846

Serviço
Simpósio Internacional sobre Desastres com Produtos Perigosos

Data: 28 de Outubro de 2019 (segunda-feira)
Horário: 8h às 21h
Local: Auditório Diamante – Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais – Rua Diabase, nº 200, Bairro Prado – Belo Horizonte MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui