Data: 20/06/2017 / Fonte: Assessoria de Imprensa da ABSpk

São Paulo/SP – Os participantes do II Workshop em Segurança contra Incêndios no Desempenho das Edificações (Windec) participarão de um momento sem precedentes no evento, previsto para o próximo dia 23 de junho, às 13h. A Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) promoverá o `Side-by-Side Burn’, ensaio que os congressistas poderão assistir, em tempo real, à queima simultânea de dois ambientes idênticos dispostos lado a lado, sendo um protegido por sistemas de sprinklers e outro sem proteção, a fim de comprovar o funcionamento e eficiência dos chuveiros automáticos na prevenção e contenção de incêndio e preservação de vidas humanas e patrimônios.

O ensaio contará com o apoio do Instituto Tecnológico em Desempenho e Construção Civil (ITT Performance), um dos poucos laboratórios no Brasil que possuem equipamentos para testar a resistência ao fogo de materiais usados nas edificações. Além do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul, cuja equipe de profissionais estará a postos para a contenção do fogo no ambiente sem a proteção por sprinklers. O fornecimento dos chuveiros automáticos será feito pela Tyco.

“Queremos mostrar para os profissionais da indústria, comunidade acadêmica, técnicos, projetistas e instaladores como os sistemas de sprinklers podem salvar vidas e patrimônios, contendo e prevenindo tragédias. É missão da ABSpk alertar a sociedade sobre a importância da qualidade dos sprinklers, porque são equipamentos que não podem ser previamente testados. Por isso, a certificação dos produtos é muito importante: somente os certificados garantem a qualidade exigida e o real funcionamento quando for preciso”, afirma João Carlos Wollentarski Júnior, Presidente da ABSpk.

Para assistir a um ensaio anterior já realizado pela ABSpk, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=kk65V1HzGqE

Ensaio Side-by-Side ABSpk
Data: 23 de junho de 2017
Horário: 13h
Local: Campus da Unisinos São Leopoldo (Av. Unisinos, 950 – Bairro Cristo Rei – São Leopoldo/RS)

Sobre a ABSpk
A Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) foi fundada em 2011 com o objetivo de educar e fomentar o crescimento do uso de sprinklers, ou sistema de chuveiros automáticos, no mercado nacional. Sua função é difundir informações, contribuir para evoluções regulatórias e introduzir ações para que a cadeia de sprinklers seja aperfeiçoada, uma vez que riscos à vida e ao patrimônio estão relacionados à implementação desses equipamentos nos empreendimentos. A ABSpk realiza capacitações para tornar o mercado de sprinklers mais profissional e fornece subsídios técnicos e mercadológicos aos fabricantes, projetistas, instaladores, distribuidores e todas as demais empresas envolvidas no processo de implementação do sistema para atender à crescente demanda do País. E, especialmente, presta esclarecimentos para que a sociedade conheça a efetividade dos sprinklers e possa saber quando e como exigi-los.

Leia mais:

II Windec abordará Segurança contra Incêndio no Desempenho das Edificações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui