A ABPP – Associação Brasileira de Proteção Passiva Contra Incêndio comemora o sucesso da edição 2021 do Seminário Internacional de Proteção Passiva (SIPP), que aconteceu de forma online nos dias 11 e 18 de agosto.

Nos dois dias do evento, as principais vozes do setor no Brasil e no mundo brilharam nos palcos virtuais do SIPP em uma série de palestras, mesas-redondas, atualizações sobre os problemas atuais e os mais recentes estudos e novas tecnologias no campo da proteção passiva contra incêndio. No total, 13 palestras sobre os mais variados temas foram apresentadas por referências nacionais e internacionais, a exemplo do Presidente da ABPP, Rogério Lin; Comandante Coronel Gerson Gross, do Corpo de Bombeiros do Paraná; Antonio Fernando Berto, do Laboratório de Segurança ao Fogo e Explosões (LFSex) do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); e Gustavo Navarro, da Cyrela Empreendimentos Imobiliários – e renomados especialistas internacionais dos Emirados Árabes, Bélgica e Argentina que participam pela primeira vez do SIPP, como o Dr Abhishek Chabbra, da Thomas Bell-Wright International Consultants; Sarah De Herdt, da International Fire Testing Services; e Cristina Perez Domper, da Intertek Building & Construction.

Mais de 400 inscritos participaram ativamente das palestras virtuais transmitidas ao vivo e das enquetes propostas pela ABPP para o Seminário, em um crescendo de interações para troca de conhecimento e experiências, além de networking de alto valor para negócios e fomento tecnológico da proteção passiva no País.

“O SIPP 2021 foi um encontro de sucesso. Conseguimos reunir nomes internacionais com visões avançadas sobre a proteção passiva em nível global, além de especialistas locais que entendem os desafios do Brasil”, afirma Rogério Lin, Presidente da ABPP.

Nesta edição do evento, vimos que, apesar de termos avançado muito nos últimos anos, ainda existe um trabalho forte de normalização técnica e de educação dos profissionais de projetos a ser feito. Por fim, também vimos que os reguladores têm papel fundamental em fiscalizar e inibir as chamadas ‘não conformidades’ intencionais do setor. Agradeço ao IPT pela parceria e a todos que acompanharam o SIPP 2021 de perto.”

O Seminário Internacional de Proteção Passiva é promovido anualmente pela ABPP e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O SIPP 2021 é a quinta edição do evento, que este ano contou com patrocínio de 10 empresas e entidades e 15 apoiadores, entre eles a Revista Emergência.

Para saber mais sobre o SIPP 2021 e conhecer o trabalho da Associação Brasileira de Proteção Passiva Contra Incêndio, incluindo cursos, iniciativas e eventos apoiados e informações sobre proteção passiva, acesse www.abpp.org.br. A ABPP também disponibiliza conteúdos gratuitos em seu canal de YouTube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui