Data: 10/08/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Espírito Santo

O V Seminário Capixaba de Gestão de Riscos e Desastres será transmitido ao vivo por videoconferência para todo o Brasil, hoje, dia 10, a partir das 9 horas.

Os interessados em participar do evento, poderão acessar o link abaixo e efetuar o login, apenas informando o nome completo.

Caso o participante tenha alguma dúvida sobre os temas apresentados, poderá interagir através de mensagens, disponíveis através do mesmo canal da teleconferência. As perguntas serão selecionadas, e respondidas no momento reservado, conforme a programação do evento.

Para ter acesso ao conteúdo, basta clicar ou copiar o link abaixo e colar no seu navegador.

http://goo.gl/DQ0BEP

Programação:
O Evento é destinado a todos que atuam com o Gerenciamento de Riscos e Desastres, e serão discutidas as Estratégias do Governo Estadual nas atuações em Defesa Civil, visando a Gestão de Riscos e Desastres no Espírito Santo, e conscientização da sociedade civil sobre os riscos existentes.

Representantes de secretarias estaduais, municipais e demais agentes envolvidos com ações de Defesa Civil, participarão do evento.

O Evento contará com a participação da Diretora Substituta do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), Dra. Regina Alvalá, trazendo uma palestra com o tema “Atuação em Proteção e Defesa Civil do CEMADEN – Projeto Pluviômetros”.

O Chefe do Departamento de Resposta da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC), Anderson Guerim Pimenta, palestrará sobre a “Operação do Serviço de Plantão (24 horas) na CEPDEC”.

O Evento contará ainda com a participação do Gerente de Sustentabilidade da Secretaria de Estado e Agricultura (SEAG), Maurício Pogian, com o tema “Apoio ao Enfrentamento da Estiagem pelo Governo do Estado do Espírito Santo”; com o Chefe da Regional de Proteção e Defesa Civil de Colatina, Eliamar de Alvarenga, demonstrando as “Ações ao Desastre de Estiagem no Município de Marilândia pela COMPDEC e REPDEC”, e a Diretora Presidente da Escola de Serviço Público do Espírito Santo (ESESP), Dângela Maria Bertoldi Volkers, expondo as “Ações de Capacitação da Escola de Serviço Público do Espírito Santo – Projetos nos Municípios”.

Além das palestras e debates, também haverá a entrega da Medalha da Defesa Civil, homenageando personalidades pelos relevantes serviços prestados ao Estado e à Comunidade Capixaba em assuntos de Defesa Civil, e ainda, exposição das maquetes premiadas, confeccionadas pelos alunos do  projeto “Defesa Civil na Escola”, de Santa Leopoldina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui