Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais
Data: 26/09/2016 / Fonte: Seminário, debate, Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico

Belo Horizonte/MG – Atividade fundamental para a população, a segurança contra incêndio e pânico no Estado foi tema de um seminário realizado nos dias 22 e 23 de setembro, em Belo Horizonte. Coordenado pela Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), o 3º Seminário do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico reuniu, no auditório do Clube dos Oficiais, analistas e vistoriadores do Corpo de Bombeiros Militar para apresentar as novidades do atual cenário da prevenção, debater propostas de revisão das normas, além de promover uma reciclagem das equipes.

Um dos tópicos abordados no evento foi a atualização das normas que regulamentam a segurança contra incêndio e pânico em Minas Gerais. Essas legislações precisam ser constantemente estudadas e aprimoradas visando a sua adequação às medidas preventivas, ao crescimento da população, às novas atividades econômicas, técnicas construtivas e materiais de construção. O seminário abordou ainda a necessidade de modernização dos serviços públicos provenientes do avanço da tecnologia.

Considerado uma referência brasileira no Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais busca sempre a revisão e a elaboração de normas que traduzam as exigências preventivas em segurança real. Outra preocupação da Diretoria de Atividades Técnicas é com a integração dos empreendedores e do cidadão mineiro, por meio do uso da tecnologia. Um exemplo disso é a implantação do Sistema de Informações do Serviço de Segurança Contra Incêndio e Pânico (Infoscip), pioneiro no Brasil e que modernizou o processo de regularização de edificações e áreas de risco. No ambiente virtual, responsáveis técnicos e outros interessados podem acompanhar o trâmite dos processos de Segurança Contra Incêndio e Pânico até a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O seminário foi encerrado pelo comandante-geral, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira. Participaram do evento o chefe do Estado-Maior, Coronel Hélder Ângelo e Silva; o subchefe do Estado-Maior, Coronel Edson Alves Franco e o diretor de Atividades Técnicas, Coronel Marcus José Tibúrcio Lima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui