Data: 11/12/2018 / Fonte: Ministério do Trabalho

São Paulo/SP – O Ministério do Trabalho e a Federação das Indústrias do Estado Paraná (Fiep), em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Fundacentro, realizaram nesta terça-feira (11), o Seminário sobre Segurança em Instalações Elétricas para a Prevenção de Incêndios. O encontro também marcou o encerramento da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat) – 2018.

Mais de 200 participantes debateram as resoluções das Normas Regulamentadoras 10 e 23. Todas as empresas que tenham colaboradores que interagem em instalações elétricas e serviços com eletricidade com tensão igual ou superior a 50 Volts em corrente alternada ou superior a 120 volts em corrente contínua devem ter treinamento de segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, de acordo a NR-10. A NR-23 dispõe sobre a proteção contra incêndio em geral e as medidas preventivas adequadas. 

Os palestrantes do seminário, profissionais ligados à área de segurança em instalações elétricas, enfatizaram a importância do cumprimento das exigências das normas regulamentadoras para a garantia de segurança em ambientes industriais, comerciais e residenciais e salientaram que ainda hoje é verificado grande número de incêndios causados por falta do cumprimento de exigências básicas.

Profissionais do Ministério do Trabalho, da Fiep, do Corpo de Bombeiros e consultores especializados orientaram os participantes do seminário a disseminar informações relacionadas aos cuidados necessários para evitar incêndios decorrentes do mau uso de instalações elétricas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui