Data: 15/06/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Goiás

Anápolis/GO – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás realizou na terça-feira, 14, em Anápolis, o Seminário de Atualização Operacional em Atividades Aquáticas. O evento, que contou com a presença do Subcomandante Geral do CBMGO, Coronel Divino Aparecido de Melo, abordou temas relacionados às operações de mergulho autônomo e salvamento aquático. Mais de 80 militares participaram do evento.

Na temática de mergulho autônomo foi apresentado aos participantes um trabalho estatístico sobre as atividades de mergulho desenvolvidas no âmbito do CBMGO e posteriormente foi ministrada uma palestra sobre o uso de Nitrox em ocorrências de mergulho atendidas pelo CBMGO.

Na área de salvamento aquático, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer o Programa Kim na Escola, uma iniciativa do CBMGO em conjunto com a SOBRASA, que tem como objetivo a prevenção de afogamentos através de ações junto às escolas de ensino fundamental.

Ainda na temática de salvamento aquático, os participantes discutiram a criação do Manual de Salvamento Aquático do CBMGO, atendendo aos novos parâmetros de gestão do conhecimento. Os Seminários de Atualização Operacional do CBMGO estão incluídos dentro do Planejamento Estratégico 2012-2022 e visam aprimorar o conhecimento profissional dos bombeiros militares em áreas específicas, com foco nas novas técnicas, tecnologias e especialidades de cada área, possibilitando ainda a confraternização entre os militares participantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui