Divulgação/CBMERJ
Data: 17/12/2019 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) e a Defesa Civil Estadual (Sedec-RJ), por meio da Departamento Geral de Defesa Civil (DGDEC-RJ), participaram de um exercício de resposta em uma ocorrência de vazamento de óleo na Baía de Guanabara. A atividade aconteceu nesta terça-feira e simulou o choque entre duas embarcações, resultando no derramamento de 1.000 m³ de combustível no mar.

– O evento testou se os procedimentos a serem adotados pelos órgãos em uma situação de risco real encontram-se em conformidade com o que preconiza o Plano de Emergência do Estado (PEM-RJ) e se estão de acordo com a Matriz de Responsabilidades existente no conteúdo – explicou o coronel Marcelo Hess, subsecretário de Estado de Defesa Civil.

O simulado contou com a participação das empresas integrantes do Plano de Área da Baía de Guanabara (PABG), com apoio da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro. A Companhia Docas do Rio de Janeiro (Autoridade Portuária) também marcou presença no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui