Revista Emergência/Luana Cunha
Data: 10/08/2016 / Fonte: Redação Revista Emergência

Curitiba/PR – Começou hoje, dia 10 de agosto, a 19ª edição da PrevenSul – Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência. O evento está sendo realizado na Expo Unimed Curitiba (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Bairro Campo Comprido), na capital paranaense. Além de trazer as novidades em produtos e serviços disponíveis no mercado, a ocasião também proporciona a troca de conhecimentos e experiências entre os visitantes. A expectativa é que cerca de 15 mil pessoas visitem a feira durante os três dias de evento. Paralelamente, também acontecem cursos e palestras que visam à capacitação profissional.

Neste primeiro dia de evento, ocorre na área de Emergência, o 3º Encontro Paranaense de Núcleos de Defesa Civil. O evento é gratuito e está sendo organizado pela Defesa Civil de Curitiba. O encontro tem por objetivo estreitar os laços e agregar saberes, conforme citou João Batista dos Santos, coordenador técnico de Proteção e Defesa Civil de Curitiba e integrante da coordenação do evento. “Temos apresentações dos Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil, além de orientações para a comunidade para que se organize como sociedade civil, preparando-se para atuar de forma conjunta e integrada com entidades e órgãos públicos em situações de emergência e desastres em plantas industriais, assim como em situações que afetam a comunidade em geral, tornando-a mais resiliente”, destaca.

Além disto, na programação paralela da PrevenSul, acontecerá o Workshop de Emergência e Proteção Contra Incêndio, destacando a temática Estratégias e Técnicas de Combate a Incêndio e Explosões em Plantas de Alto Risco. A capacitação será ministrada pelo especialista em Gestão de Emergência e em Toxicologia, Marco Aurélio Nunes da Rocha. O curso tem como objetivo apresentar novos conceitos, estratégicas, técnicas, táticas e metodologias de combate a incêndio para profissionais de segurança e emergência. A partir disto, os profissionais podem ser responsáveis pelo gerenciamento e/ou combate a emergências que envolvam incêndios e explosões em unidades industriais (indústrias petroquímicas, petrolíferas, plantas de produção e armazenagem de gás).

A 19ª PrevenSul segue até sexta-feira, dia 12 de agosto, com entrada franca. O horário de funcionamento é das 13 às 19 horas. A Feira é uma realização da Proteção Publicações e Eventos, promovida pelas revistas Proteção e Emergência. As inscrições podem ser feitas no local do evento, a partir das 8 horas, através dos e-mails [email protected] / [email protected], ou pelo telefone (51) 2131.0400. Mais informações no site www.prevensul.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui