Crédito: Alessandra Neves, Ângela Góes e Eliane Carvalho

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) receberam novas viaturas e equipamentos operacionais, nesta sexta-feira (24.01), das mãos do governador Wilson Witzel.

A cerimônia aconteceu no Palácio Guanabara. Entre os itens entregues estão 12 viaturas do tipo AR (Auto-Rápido), 115 motopodas e 245 motosserras. O investimento é de mais de R$ 2,6 milhões oriundos dos recursos arrecadados com a taxa de incêndio.

Os materiais serão desatinados às Regionais da Defesa Civil do Estado (Redecs) e unidades operacionais da corporação.

Crédito: Alessandra Neves, Ângela Góes e Eliane Carvalho

– A entrega dessas aquisições mostra o compromisso do Corpo de Bombeiros para com os contribuintes que pagam a taxa de incêndio. O tributo é investido em recursos que apoiam a atuação da tropa e proporcionam melhores condições de trabalho aos militares, tanto no âmbito do atendimento da corporação, quanto das atividades de Defesa Civil – afirmou o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr., as viaturas e equipamentos chegaram emum momento importante. 

– Hoje mesmo, já seguem para reforçar o trabalho da Sedec-RJ em diferentes regiões do Estado. Serão fundamentais, por exemplo, no Norte/Noroeste, que está sendo castigado pelas chuvas. Teremos duas motosserras e uma motopoda novas em cada unidade operacional do CBMERJ. Ganham a corporação e a população – disse o coronel Robadey.