Data: 19/07/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Belo Horizonte/MG – O fato do Brasil sediar os Jogos Olímpicos de 2016, com jogos em Belo Horizonte, faz com que a atenção do mundo esteja voltada para o pais e para a capital mineira. Por isso, a preparação das forças de segurança é fundamental para garantir a tranquilidade em todo o evento. Uma das ações de segurança executadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais é o curso de Resgate Tático que está sendo realizado de 16 a 29 de julho, em Belo Horizonte

O treinamento foi desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros para atuação em possíveis ambientes hostis, como atentados terroristas e tumultos em manifestações e é baseado em doutrinas de cuidados de emergência adotadas pelas forças armadas dos Estados Unidos e grupos de operações especiais. Um dos grandes diferenciais deste curso é realizar a retirada rápida das vítimas do ambiente hostil, entre elas agentes de segurança, e fornecer o atendimento pré-hospitalar certo no tempo certo, de acordo com os riscos envolvidos no cenário.

Entretanto, devido ao papel primordial do Corpo de Bombeiros em salvar vidas, a atuação da equipe tática do Corpo de Bombeiros está condicionada à participação conjunta com as forças especiais policiais como, por exemplo, as tropas do batalhão de Choque e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui