Data: 06/09/2017 / Fonte: IPT

São Paulo/SP – Para divulgar e ressaltar a importância da proteção passiva contra incêndio, bem como apresentar aspectos inovadores que têm sido adotados internacionalmente, de maneira a contribuir para o aprimoramento da segurança contra incêndio das edificações no Brasil, o Laboratório de Segurança ao Fogo e a Explosões do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) promoverá no dia 29 de setembro a segunda edição do Seminário Internacional de Proteção Passiva Contra Incêndios.

A programação inclui palestras envolvendo distintos aspectos da proteção passiva, como compartimentação horizontal e vertical, resistência ao fogo de estruturas de concreto, controle de materiais empregados nas edificações sob o ponto de vista da reação ao fogo e saídas de emergência.

Três pesquisadores do IPT irão participar do seminário: o responsável pelo laboratório, Antonio Fernando Berto, discutirá os avanços da normalização brasileira no tema da proteção passiva contra incêndio; o pesquisador Carlos Roberto Metzker de Oliveira falará sobre a valorização da proteção passiva contra incêndio no projeto e construção das edificações, enquanto o pesquisador Ivan Fachinetto Bottger apresentará uma proposta de avaliação e desenvolvimento de projetos de saída de emergência por meio de simulação de abandono. O seminário contará ainda com a presença de três palestrantes internacionais.

O evento será realizado no campus do IPT, em São Paulo, e tem como público-alvo engenheiros, arquitetos e outros profissionais envolvidos com a resolução de problemas de segurança contra incêndios em edificações. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 27 de setembro clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui