Data: 21/07/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul

Paraíba – Será dia 18 de agosto, no Ponto de Cem Réis, a realização da 11ª edição da competição `Bombeiro de aço’. O evento, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) – através do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), terá participantes de diversas unidades da corporação em todo o Estado, nas categorias individual e por equipes. Este ano, a novidade é que integrantes dos corpos de bombeiros dos nove estados do Nordeste também podem se inscrever.

Conforme o comandante do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS), major Almir Peixoto, “o Bombeiro de Aço é um evento tradicional do CBMPB, que celebra o aniversário do Batalhão de Busca e Salvamento, mas que a cada ano proporciona a confraternização de vários militares. É ainda uma oportunidade de mostrar à sociedade paraibana um pouco da capacitação física, técnica e profissional dos bombeiros militares do Estado da Paraíba”.

Na competição, os bombeiros passam por provas que simulam situações suscetíveis de acontecer no atendimento de ocorrências reais. No total, o circuito que terão que cumprir consistirá de seis etapas, sendo eles: subida na escada com mangueira, simulador de entrada forçada, corrida com zigue-zague, arrasto de mangueira, subida na escada com motosserra e resgate de vítima. Este ano, a novidade é o acréscimo da confecção de nós pelos participantes entre uma etapa e outra.

Ainda dentro da programação do evento, será realizado um congresso técnico, no dia anterior à prova, para definir as diretrizes da competição e orientar os competidores acerca das especificidades da prova. O regulamento já se encontra disponível no boletim interno (Bol) de número 114, de 18 de julho deste ano.

Inscrições – Os interessados em participar da prova devem preencher a ficha de inscrição, disponível no  bol 114, e enviá-la ao comando do BBS – através de ofício do comandante da unidade à qual o militar pertence. Um dos pré-requisitos para participar é que o competidor esteja em dia com o Teste de Aptidão Física 2016.1, do CBMPB, e classificado no mínimo como bom. As inscrições serão feitas até o horário do término do congresso técnico.

Para conferir o Regulamento e a Ficha de Inscrição, clique aqui.

Treinamento – Algumas unidades já iniciaram os treinamentos visando o bom desempenho na competição. No BBS, que organiza o evento, militares já estão realizando exercícios semelhantes às provas e se preparando fisicamente para o evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui