Fonte: Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro

Petrópolis/RJ – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), por meio do quartel de Petrópolis (15º GBM), abriu o período de inscrições para o III Simpósio de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais da Região Serrana. O evento vai acontecer, de 16 a 19 de junho, em Petrópolis. As atividades são voltadas para bombeiros militares, agentes de Defesa Civil, pesquisadores, gestores, estudantes e especialistas do tema com foco na redução das ocorrências deste tipo.

O simpósio vai contar com palestras, mostras tecnológicas e discussões sobre o combate às chamas em vegetação. A submissão dos trabalhos será aceita até o dia 27 de março; os projetos devem obedecer à modalidade de artigo completo, resumo expandido ou simples. 

– O objetivo é discutir as ações que cada agência pode desenvolver na prevenção, mitigação, preparação e resposta para redução das queimadas e de suas conseqüências – disse o comandante do 15º GBM, tenente-coronel Gil Kempers.

A taxa de inscrição é simbólica e voluntária. Os interessados podem doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados para instituições da região. O evento vai acontecer no auditório do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC), no bairro Quintandinha, em Petrópolis.

Informações adicionais: http://simposiopcif.org/