Divulgação/Corpo de Bombeiros de Goiás
Data: 18/01/2018 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Goiás

Goiânia/GO – Na manhã desta segunda-feira, 22, foi inaugurado pelo Governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, a nova unidade do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, do Comando de Gestão e Finanças  e do novo quartel operacional de bombeiros.

Diversas autoridades civis e militares prestigiaram a  solenidade de inauguração da nova sede  que conta com  três pavimentos e está localizado na Rua C-206 esq.c/ C-231, no Jardim América, em Goiânia. O novíssimo e moderno prédio de 2,6 mil metros quadrados teve custo total de R$ 7,3 milhões e durou 18 meses, foi financiada pelo Fundo Especial de Reaparelhamento e Modernização do CBMGO (Funebom).

Além da sede administrativa do Comando, o novo quartel  conta com um veículo auto-bomba de combate a incêndio, uma unidade de resgate e uma nova auto-escada, que deve chegar a Goiânia no próximo mês, ideal para resgate e combate a incêndios em altura, além de salas de aula e de administração. “Essa estrutura aumenta a capilaridade no atendimento àquela região, junto com os novos equipamentos que possibilitam mais eficiência e tempo-resposta no atendimento as ocorrências”, destaca  o Comandante Geral do CBMGO, Coronel Carlos Helbingen Júnior.

Ao fazer uso da palavra, durante a solenidade de inauguração, o Comandante Helbingen,  destacou a visão arrojada e moderna de administração do Governador do Estado  ao investir em melhorias que estão resultando no reaparelhamento, modernização do Corpo de Bombeiros, além de excelentes avanços no desenvolvimento  profissional dos bombeiros refletindo  na prestação de serviços de qualidade à população. “Nosso objetivo é evitar, prevenir e mitigar os riscos. E, para desempenharmos bem nossas funções, é essencial que tenhamos investimentos contínuos”, diz.

Com a inauguração do novo quartel do Comando Geral do CBMGO, a população de Goiás conta com mais uma base de serviços da Corporação que completa seis décadas de existência em 2018. Um dos destaques da nova construção é a exposição permanente de uma viatura histórica instalada em local de destaque em memória de todos que ajudaram a construir o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui