Data: 14/03/2018 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, irá realizar o I Desafio Estadual de Resgate Veicular, que servirá como seletiva para o World Rescue Challenge 2018 (WRC), o qual ocorrerá no período de 22 a 23 de Março de 2018, no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento – CEICS – (Av. Brasil, 23.800 – Guadalupe – Rio de Janeiro- RJ).

O evento visa disseminar técnicas de salvamento de vítimas encarceradas em veículos no Brasil e selecionar equipes que participarão do Desafio Nacional que ocorrerá em Curitiba/PR. As melhores equipes classificadas no referido evento terão direito à participação na etapa mundial, a ser realizada em outubro de 2018, na Cidade do Cabo, África do Sul.

Só no ano de 2016, o Corpo de Bombeiros atendeu uma média de 55.000 ocorrências envolvendo acidentes de trânsito no Estado do Rio de Janeiro. Estima-se, através de dados do DATASUS uma média de 2.500 mortes por ano apenas no Estado do Rio de Janeiro. Em uma comparação mais triste, é como se a cada mês, tivéssemos um avião de grande porte caindo sem sobreviventes.

A competição busca gerar nos bombeiros a busca pela perfeição no atendimento à população. Os treinamentos árduos os fazem parecer verdadeiros atletas de alto rendimento. A força e a resistência necessárias, associadas ao equipamento os quais vestem exigem do bombeiro um real preparo físico, técnico e psicológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui