Data: 19/07/2017 / Fonte: Governo de Goiás

Goiânia/GO – Médicos, enfermeiros, socorristas e profissionais de saúde de todo País tem encontro marcado em Goiânia, entre os dias 13 a 15 de setembro, durante o Congresso Internacional de Bombeiros e Emergências – CIBE BRAZIL 2017.

O evento, o maior do gênero na América Latina e que será realizado no Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), reunirá profissionais de diversas áreas de atuação, como bombeiros, policiais, engenheiros, especialistas em segurança do trabalho e prestadores de serviços no ramo de atendimento a emergências em geral.

Para os profissionais da área da saúde será uma ótima oportunidade para aprimorar os conhecimentos na área de resgate e primeiros socorros. Temas como a política nacional de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), o fortalecimento do atendimento às urgências e os papéis do SAMU e do Corpo de Bombeiros nas emergências serão debatidos em palestras e mesas redondas durante o CIBE BRAZIL. O evento receberá também oficinas práticas de Ressuscitação Cardio Pulmonar (RCP), abertas ao público geral.

Um dos destaques da programação é a presença do médico emergencista francês Franck Calamai que vem a Goiânia falar sobre o atendimento aos feridos nos atentados terroristas de Paris. Novas tecnologias a área de emergência também serão apresentadas, além do intercâmbio comercial entre as empresas participantes.

Entre os palestrantes confirmados estão o jornalista da TV Globo Alexandre Garcia, o professor, historiador e filósofo Leandro Karnal e o ex-oficial do Exército britânico James Le Mesurier, fundador da organização humanitária The White Helmets (Os Capacetes Brancos).

As inscrições para o CIBE BRAZIL 2017 são gratuitas e podem ser feitas no site www.cibebrazil.com

CIBE BRAZIL 2017
Data: 13 a 15 de setembro de 2017
Local: Centro de Convenções da PUC-GO
Inscrições: cibebrazil.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui