Data: 02/09/2017 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul – Nesta sexta-feira (01) ocorreu, com a participação do subcomandante-geral coronel Evaldo e do comandante da Academia de Bombeiros Militar major Romeu, a Formatura do Curso de Capacitação de Docentes em Técnicas de Combate a Incêndios Estruturais com Táticas Ofensivas do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

O curso foi desenvolvido no Centro de Capacitação e Aperfeiçoamento do CBMRS, na cidade de Cruz Alta, sede da 2ª Cia do 12º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), no período de 11 de agosto a 01 de setembro de 2017. Concluíram o curso quatro capitães, um tenente, três sargentos e nove soldados oriundos do 3º, 4º, 7º, 10º, 11º e 12º Batalhão de Bombeiros Militar, ficando capacitados a multiplicar o aprendizado em seus batalhões.

Após a participação de alguns integrantes do 12º BBM no referido Curso realizado no Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES), foi desenvolvido o primeiro curso desta modalidade no Rio Grande do Sul, sob a coordenação da Academia de Bombeiros Militar e a docência do major Benício Ferrari Júnior, do CBMES, um dos idealizadores do curso no país.

O curso tem por objetivo capacitar multiplicadores das técnicas de combate empregadas, que visam especialmente a otimização do emprego de água no combate ao incêndio e redução de danos, bem como chegar ao foco de incêndio com o mínimo de danos e o máximo de segurança para os integrantes das guarnições.

“Este curso nasceu quando nos deparamos com uma realidade de trabalho diferente da realidade de treinamento, foi quando implantamos novas técnicas no Espírito Santo, com o objetivo de trabalhar o combate ostensivo”, citou o Major Ferrari.

Uma nova edição do Curso está prevista para acontecer no mês de setembro, em Santa Maria, visando abranger os militares dos batalhões que não participaram da primeira edição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui