Valdir Lopes
Data: 16/08/2017 / Fonte: Redação Revista Emergência

São Paulo/SP – A Expo Emergência – 10ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas segue movimentando o Pavilhão Verde do Expo Center Norte, em São Paulo/SP. O evento que segue até amanhã, 18, traz em sua programação seminários, debates, workshops e cursos técnicos. A Expo Emergência está ocorrendo paralelamente à Expo Proteção – 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho. Ambos os eventos estão reunindo mais de 300 expositores, apresentando as últimas novidades em produtos e serviços disponíveis nos mercados. O evento que iniciou ontem, 16, espera receber mais de 50 mil visitantes nos três dias. A realização da Expo Emergência e Expo Proteção é da Proteção Publicações e Eventos, com promoção das revistas Emergência e Proteção e patrocínio da Metalcasty.

Neste segundo dia de evento, haverá mais uma edição do Workshop de Emergência e Proteção Contra Incêndio, com a temática Suporte Básico de Vida e Situações Especiais. A capacitação, com duração de 8 horas, é ministrada pelo membro e coordenador da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático). O objetivo é reforçar o aprendizado e discutir as situações especiais no Suporte Básico de Vida.

BOMBEIRO BRASIL

Paralelamente a Expo Emergência, o Bombeiro Brasil segue com os seus debates, formações e treinamentos sobre incêndio, emergência e resgate. Na programação, o Congresso Bombeiro Brasil está abordando temas importantes para os participantes que atuam nestas áreas. Hoje, são mais 12 palestras, ministradas por diferentes especialistas, destacando temáticas como: salvamento veicular padrão WRO, experiência do Rescue Day da Alemanha, segurança no serviço de bombeiros, capacitação de bombeiros para combate a incêndio estruturais, entre outros.

A programação conta também com dois cursos. O primeiro, ministrado por Rogerio Lin e Jeffery Lin, traz como tema a segurança estrutural e compartimentação de ambientes. O segundo curso trata sobre as noções de vistoria em edifícios residenciais para fins de obtenção do AVCB, ministrado pelo coronel Wagner Mora.

O Rescue Day continua com as suas atividades das 13h às 18h, em oito cenários diferentes para o treinamento de resgate de acidentes automobilísticos. Além disto, hoje acontecerá também o Desafio Indoor Bombeiros Militares, reunindo profissionais de todo o Brasil. A realização do Bombeiro Brasil é da Proteção Publicações e Eventos, Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros) e CBPMESP (Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo).

Acesse aqui, a programação completa do Bombeiro Brasil.

EVENTO CÁRDIOPROTEGIDO

Em 2017, a Expo Emergência está contando com uma novidade. Durante a feira está sendo desenvolvido o projeto Cárdioprotegido, que visa garantir uma assistência pré-hospitalar integral a incidentes cardiorrespiratório, aumento as chances de sobrevivência das vítimas. O objetivo desta ação é garantir o SBV (Suporte Básico de Vida) e Suporte do DEA (Desfibrilador Externo Automático), além de garantir a chegada do equipamento ao local do incidente em até cinco minutos. O projeto está sendo coordenado pela empresa Dynsei, uma das expositoras da feira.

EXPO PROTEÇÃO

A programação da Expo Proteção segue com a 13ª edição do Seminário Proteção Brasil de SST apresenta hoje as palestras `Análise de Riscos e Gestão de Riscos de Processos: Uma Abordagem Consolidada’; `Concepção e Evolução Histórica da Reformulação das NRs 9 e 18’; e `Avaliação Ocupacional de Calor’. Além das apresentações dos cases de boas práticas. Durante a cerimônia especial, que acontece hoje à noite, todos os vencedores das categorias do Prêmio Proteção Brasil 2017, que é patrocinado pela MSA do Brasil, serão agraciados com suas distinções. Também serão revelados os nomes dos ganhadores nas categorias Regional e Nacional.

Em sua segunda edição, ocorre nesta quinta-feira, das 9 às 18 horas, o Seminário Nacional de Perícias Trabalhistas de Saúde e Segurança no Trabalho. O encontro reúne especialistas para debater os principais desafios que peritos e assistentes técnicos enfrentam no dia a dia de sua atividade. Dentre os eventos gratuitos que ocorrem hoje, os expositores Dynsei/Laerdal/Nihon Kohden, Instrutherm, Senac, Ag Mov, Industrial Scientific, Sintesp e Fundacentro apresentam palestras técnicas no decorrer do dia. Tem continuidade o CIPASSAT (Ciclo de Palestras Multiprofissional de Segurança e Saúde no Trabalho), uma parceria da Proteção Publicações e Eventos com o Sintesp, que ocorre junto ao 7º Enec (Encontro Estadual de Cipeiros a Construção Civil de São Paulo. Os visitantes da feira ainda podem participar de forma isenta do 5º Seminário Nacional GSO de SST Agroindústria Sucroalcooleira.

TRANSPORTE GRATUITO

Os visitantes da Expo Proteção e Expo Emergência 2017 contam com transporte gratuito do Terminal Rodoviário Tietê até o Pavilhão Verde do Expo Center Norte, com ida e volta de 30 em 30 minutos. Com embarque no terminal rodoviário das 7h30 às 9h e das 12h às 21h, as vans estarão à disposição dos passageiros no lado oposto do terminal, no sentido bairro-centro. Mais informações podem ser obtidas no balcão de atendimento da feira.

A cobertura completa você encontra em www.expoemergencia.com.br. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 2131-0400. Para acessar a programação completa, clique aqui.

Serviço

Expo Proteção – 7ª Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho

Expo Emergência – 10ª Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas

Data: 16 a 18 de agosto de 2017

Hora: 13h às 21h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Verde

Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme São Paulo – SP

Informações: (51) 2131 0400 ou www.expoemergencia.com.br

Inscrição somente no local do evento.

Leia mais:

Expo Emergência começa em São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui