Data: 24/05/2019 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro/RJ – A Defesa Civil Estadual marcou presença, no dia 22 de maio, no seminário “Diálogo Produtivo: prevenção de riscos e gestão de situações emergenciais no sistema de transporte público de alta capacidade”. A iniciativa foi promovida pela Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro). Cerca de 200 pessoas participaram do evento, realizado no auditório da Procuradoria Geral do Estado (PGE), no Centro do Rio.

O subsecretário de Estado  de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Marcelo Hess, falou sobre o gerenciamento de riscos e os impactos de um desastre. Já o tenente-coronel Alexandre Silveira palestrou sobre o uso da tecnologia na gestão dos riscos de desastres.

– Vários especialistas e a sociedade debateram com a agência e geraram  contribuições para gerar aprimoramento das ações no que diz respeito à situação de riscos de acidentes e desastres nos transportes regulados (barcas, trens e metrô). Todos trocaram experiências e informações – descreveu coronel Hess.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui