Júlio Cesar Alves
Data: 13/01/2020 / Fonte: Redação Revista Emergência

Belo Horizonte/MG – Ocorreu nos dias 4 e 11 de janeiro, na Academia Bombeiro Militar, em Belo Horizonte/MG, a 1º e 2º edição do Curso Rápido “Salvar Kids”. O treinamento de primeiros socorros é voltado para mães, pais e responsáveis que cuidam de crianças de zero a 12 anos de idade, com foco na prevenção de acidentes e intervenções práticas.

Ao todo, nas duas edições do curso, mais de 150 pessoas participaram da capacitação promovida pela Fundação SALVAR em parceria com o CBMMG (Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais). A proposta do curso é a prevenção de acidentes através de aulas práticas e dinâmicas, onde bombeiros compartilham seus conhecimentos sobre os principais acidentes que afligem crianças desta faixa etária, explicando com dicas práticas como a prevenção pode evitar acidentes, assim como, ensinam como agir em caso do acontecimento dos acidentes. 

Durante a capacitação, foram tratados os cuidados que devem ser tomados para prevenir acidentes em casa, na escola e no trânsito, além de como agir nos casos de pequenos cortes, queimaduras, entorses, fraturas, engasgos e como executar manobras para desobstrução de vias aéreas e ainda com uma iniciação de RCP (Reanimação cardiorrespiratória).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui