Data: 02/07/2016 / Fonte: G1

Maceió/AL – Em pleno Dia Nacional dos Bombeiros, comemorado neste sábado (2), a corporação de Alagoas realizou pela tarde um simulador em um prédio abandonado na Avenida Gustavo Paiva, em Cruz das Almas. A atividade faz parte da Semana do Bombeiro Militar 2016, que acontece entre os dias 30 de junho e 7 de julho.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o objetivo do evento é treinar os profissionais e mostrar para a população como é feito o trabalho de resgate e salvamento de vítimas.

Durante a simulação, os bombeiros se dividiram em equipes para fazer o trabalho de resgate necessário em caso de desabamento predial.

Enquanto uma equipe resgatava vítimas, outra seguia fazendo os primeiros socorros. Uma fumaça laranja foi provocada em um dos prédios para fingir incêndio. Neste momento, o helicóptero dos bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência [Samu] trabalharam para apagar “as chamas”.

O pequeno Davyd Guilherme, de cinco anos, acompanhou a simulação com a avó. Ele disse que o que mais gostou foi de ver as viaturas de perto e a escada do bombeiros que serve para apagar o fogo. “Ela é grandona. Gostei muito de ver eles ajudando as pessoas. Quando ficar mais adulto vou ser bombeiro”, disse.

“Este treinamento é uma simulação da realidade de um desabamento. Vamos colocar em prática o que aprendemos e testar nossos homens para saber em que nível estamos”, disse o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui