José Jorge Neto
Data: 16/01/2020 / Fonte: Redação Revista Emergência

São Paulo/SP – Ocorreu no dia 17 de dezembro, em São Paulo/SP, o curso “Ações Iniciais de Resposta aos Acidentes Tecnológicos de Origem Química – 1º no local”. A capacitação foi promovida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). O objetivo foi aprimorar os procedimentos iniciais das instituições que habitualmente são as primeiras nos cenários de acidentes com produtos químicos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Estiveram presentes representantes de prefeituras, Defesas Civis, DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Comgás, Transpetro, além dos técnicos do Setor de Atendimento a Emergências da agência ambiental paulista.

Entre os destaques da programação, estão as palestras que abordaram os “Riscos Associados a Vazamentos em Redes de Distribuição de Gás Natural”, “Furto de Combustíveis em Dutos” e o “Sistema de Comando de Operações e Emergências”. Para Patrícia Iglecias, presidente da CETESB, o curso veio reforçar “o trabalho que vem sendo feito, numa área tão sensível, em que todos necessitam estar sempre preparados, para uma resposta a situações de risco”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui