Data: 08/10/2018 / Fonte: Revista Emergência/Bruna Klassmann

Atibaia/SP – A terceira edição do CBSpk (Congresso Brasileiro de Sprinkler) já tem data marcada. O evento promovido pela ABSpk (Associação Brasileira de Sprinklers) acontecerá entre os dias 23 e 26 de outubro, em Atibaia/SP. Neste ano, o foco principal das temáticas do evento é inspeção, testes e manutenção de sistemas de sprinklers. “Um assunto pouco discutido, sem obrigatoriedade em nossa legislação, porém, que faz enorme diferença para o correto funcionamento de um sistema de sprinkler”, destaca o presidente da ABSpk, Felipe Melo.

O CBSpk é um fórum técnico que oportuniza a consolidação de um espaço de discussão entre importantes palestrantes, empresas, profissionais e agentes públicos sobre o mercado de sprinklers no Brasil. “O CBSpk tem sido um marco para o setor de incêndio a cada edição realizada. Não tenho dúvidas que assim será, também este ano. Acredito que teremos um público ainda maior, visto o sucesso e reconhecimento das edições anteriores e por ser realizado próximo à cidade de São Paulo”, enfatiza Melo. Espera-se receber profissionais que atuam como instaladores, projetistas, certificadores, distribuidores de componentes do sistema, fabricantes, engenheiros, arquitetos, legisladores, consultores, entre outros.

Para abranger os tópicos do evento, a programação será dividida entre os dias 23 e 24, com cursos técnicos; e, 25 e 26, com o congresso. Conforme Melo, os cursos abordarão as seguintes temáticas: NBR 17505 – Proteção de depósitos de líquidos inflamáveis e combustíveis; NFPA 25 – Inspeção, teste e manutenção de sistemas de proteção contra incêndio à base de água; NFPA 20 – Instalação de bombas estacionárias de proteção contra incêndios; e cálculo hidráulico para dimensionamento de sistemas de sprinklers (software). Já, o congresso, que será ministrado por especialistas nacionais e internacionais, será dividido em cinco painéis com os tópicos: a responsabilidade civil e criminal; normas e legislação; tecnologia de sprinklers; projetando e instalando com qualidade; e o outro lado da história. “O conteúdo dos cursos e palestras, a troca de conhecimento e o networking que esta edição do congresso oferecerá serão de extrema valia para avançarmos ainda mais rumo a uma consciência de proteção contra incêndio. Os participantes entenderão que muito ainda pode ser feito, mas que muita coisa vem acontecendo positivamente nestes últimos anos. Eventos assim renovam e motivam para que possamos juntos fazer ainda mais”, finaliza o presidente da ABSpk.

Os interessados em participar do evento, podem fazer o registro por meio do site www.cbspk.com.br/. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (11) 3627-9829.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui