Data: 24/10/2016 / Fonte: CBMSE

Sergipe – Oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), o major BM Max de Oliveira Meneses, embarcou para a cidade de Curitiba/PR, onde representou o CBMSE no Desafio Mundial de Resgate (Word Rescue Challenge-WRC). O desafio, que acontece pela primeira vez no Brasil, é considerado a maior competição de resgate e salvamento em ambiente simulado.

Durante os dias 20 e 23 deste mês, equipes de diversos países disputaram provas que avaliam a melhor desenvoltura de cada time, no que diz respeito a salvamento veicular e traumas. Além disso, o evento contou com palestras, workshops e ações de segurança no trânsito.

O Major Max, representante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, delegou a função de assessor e avaliador da competição. O WRC acontece anualmente e reúne profissionais de resgate e salvamento de diversos países, que atuam em ocorrências que envolvem desencarceramento, trauma, resgate em água e altura, promovendo o intercâmbio de experiências entre as equipes, aperfeiçoando novas técnicas e o uso de novos equipamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui