Data: 23/09/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina

Florianópolis/SC – Na manhã desta sexta-feira (23/09) o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou a formatura alusiva aos seus 90 anos (completados em 26 de setembro), no Centro de Ensino Bombeiro Militar em Florianópolis. Na oportunidade os Cadetes BM do 2° período do Curso de Formação de Oficiais (CFO) receberam seus espadins, símbolo da passagem de mais uma etapa da formação dos futuros comandantes. Foram entregues ainda medalhas comemorativas dos 90 anos da corporação, a personalidades militares e civis que apoiam a instituição.

Nas palavras do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, celebrar a data é relembrar o crescimento da instituição, que em 26 de setembro de 1926 foi fundada em Florianópolis e hoje estende a sua atuação para todas as regiões de Santa Catarina. Da atividade primeira, o combate a incêndio, derivaram-se muitas outras: prevenções e resgates por terra, água e ar.

O Secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, foi um dos agraciados com a medalha comemorativa, e em seu pronunciamento enalteceu o imenso legado de trabalho e coragem dos bombeiros catarinenses. “A data é um marco para o movimento, como um “start” para trilhar novas rotas e objetivos da história que ainda será escrita por esta reconhecida instituição, que dá ao povo de Santa Catarina confirmações diárias de seu prestígio”, afirmou.

Também foram agraciados com a medalha comemorativa o Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel PM Paulo Henrique Hemm; o Secretário Nacional da Defesa Civil, Coronel PM RR Renato Newton Ramlow; o Secretário de Estado da Defesa Civil, Sr. Rodrigo Moratelli; o Secretário Adjunto da Segurança Pública, Dr. Aldo Pinheiro D`Ávila; o Procurador do Estado de Santa Catarina, Dr. Marcelo Mendes; o Procurador-Chefe da União, Dr. Roberto Roberval Ritter Von Jelita; o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Sandro José Neis; o Desembargador Ricardo Roesler; o Desembargador João Henrique Blasi; o Secretário Executivo da Casa Militar, Coronel PM Nildo Otávio Teixeira; e o Diretor de Prevenção e Desastres da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Tenente Coronel BM Fabiano de Souza.

A cerimônia foi prestigiada por autoridades civis e militares, convidados, amigos e familiares dos Cadetes. A Banda de Música do 63° Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro abrilhantou a cerimônia, com a presença do Comandante da Unidade, Coronel de Infantaria André Vicente Scafutto de Menezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui