Crédito: Ricardo Santos

Fonte: CBMERJ

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) realizou, no dia 14 de julho, a solenidade de formatura de 116 alunos do Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC/2021). O evento aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, em Guadalupe. 

O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, conduziu a formatura ao lado do chefe do Estado-Maior, coronel Marcelo Pinheiro, e do  diretor geral de ensino e instrução, coronel Marcus Belchior. A cerimônia contou também com a presença de familiares dos formandos.

– Estar aqui nesse complexo de ensino me enche de orgulho e é um prazer participar desse momento tão importante da vida de cada um de vocês. Sei o quanto foi complicado fazer esse curso em plena pandemia, mas nada disso tira o brilho desse momento. Vocês fazem parte de uma das instituições mais respeitadas do país e, se estão aqui hoje, é porque entenderam e estão preparados para qualquer missão. Saibam que os senhores podem contar sempre com meu comprometimento com a corporação – afirmou o comandante-geral, coronel Leandro Monteiro.

O curso aconteceu de forma presencial, com as atividades realizadas no CFAP, e por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA-CBMERJ). Durante quase quatro meses foram trabalhados conteúdos e treinamentos relacionados a combate a incêndios, buscas, salvamentos terrestres e aquáticos, socorros de urgência, entre outros, totalizando mais de 480 horas entre aulas práticas e teóricas.

– Ensinamos o que há de mais moderno em técnicas de salvamentos e combates a incêndios. Nossos valorosos alunos, hoje cabos, passaram por situações extremas. Tenham muito orgulho de ter completado mais essa etapa. Acreditem em vocês. Tenham fé nas missões, honrem nossa farda e acreditem no Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro – o tenente – coronel Jorge Luiz Carvalho Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui