Divulgação/CBMBA
Data: 10/09/2019 / Fonte: Corpo de Bombeiros da Bahia

Bahia – O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) através do 3° Grupamento de Bombeiros Militar/Iguatemi (3º GBM), realizou, na manhã desta terça-feira (10), às 7h, data em que se comemora a prevenção ao suicídio, um encontro alertando a corporação e a sociedade em geral sobre o tema.

Durante o evento, os presentes deram um abraço coletivo significando preocupação e cuidado com o assunto, além do olhar para o outro. “Vivemos situações extremas diariamente, por isso temos que cuidar também da nossa tropa. Com o olhar ao colega podemos perceber os sintomas de uma possível depressão, por exemplo, e a partir daí dar a mão, o apoio e o cuidado ao outro”, explanou o tenente-coronel BM Ramon Dieggo.

“É fundamental quebrarmos o tabu e falarmos sobre o suicídio. Escutar e saber identificar os sinais que uma pessoa próxima a nós manifesta, quando submetida a um quadro de sofrimento psíquico, pode ser o diferencial para salvar uma vida. Fale, escute, aja, seja você um agente de cuidado com o próximo.” pontuou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

Os participantes também usufruíram de um café da manhã com a participação de militares do Serviço de Valorização Profissional (Sevap) do CBMBA, além de psicólogos, representantes do Ministério Público Federal (MPF), voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) e representantes da clinica Fênix, para que os militares percebam a rede de apoio dentro e fora da unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui