Data: 29/05/2017 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Mato Grosso

Mato Grosso – A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) vai receber a 3ª edição do Seminário Estadual de Gestão de Incêndios Florestais entre os dias cinco e sete de junho. O evento realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, nos dias 5, 6 e 7 de junho, tem por objetivo difundir a necessidade de produção de conhecimento científico sobre incêndios florestais no Estado de Mato Grosso.

Para isso é preciso integrar as universidades com os órgãos públicos que atuam diretamente na prevenção e combate aos incêndios florestais. O seminário vai abordar técnicas seguras do uso do fogo, monitoramento por satélite de pontos de calor e silvicultura preventiva, visando aproximar o meio acadêmico da rotina operacional e prática dos bombeiros. O evento é organizado em parceria com a Faculdade de Engenharia Florestal da UFMT e tem apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat).

No evento será discutida a legislação referente ao uso do fogo, problemas e soluções relacionados com a proteção contra os incêndios florestais em Mato Grosso e no Brasil. Além disso, também tem o intuito de criar oportunidades para a apresentação de novas pesquisas, tecnologias, produtos e equipamentos empregados na prevenção e no combate aos incêndios e o desenvolvimento de estudos científicos nos biomas mato-grossenses. O 3° Seminário Estadual de Gestão de Incêndios Florestais será realizado no auditório do Centro Cultural da UFMT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui