Data: 05/09/2016 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Roraima

Caracaraí/RR – Os bombeiros militares da 1ª Companhia do Batalhão de Proteção Ambiental de Caracaraí (1ª Cia BPABM) participaram de mais um treinamento, desta vez nas instalações da Base de Abastecimento da Petrobrás (BARAC).

A instrução foi realizada no último dia 25 de agosto, envolveu 28 bombeiros e durou o dia todo.

Os militares conheceram as instalações e os equipamentos utilizados pela Base no combate a possíveis incêndios em suas instalações, bem como serviu para ambientá-los quanto ao combate a incêndios em líquidos inflamáveis.

A instrução finalizou com um simulado de acionamento da guarnição de serviço da 1ª Cia para um combate a incêndio em um tanque contendo gasolina e o salvamento de uma vítima nas proximidades do tanque.

O tenente Leonardo Menezes, comandante da Companhia de Caracaraí, destacou a importância do treinamento aos bombeiros. “A capacitação dos nossos profissionais é uma preocupação constante da nossa Corporação e esse treinamento serviu para padronizar a nossa atuação junto aos funcionários da Petrobrás, para que, em caso de necessidade, possamos atuar o mais rápido possível dentro do padrão de segurança”, declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui