Data: 12/04/2017 / Fonte: Corpo de Bombeiros do Mato Grosso

Com intenção de promover assistência e contribuir com o desenvolvimento socioeconômico de países latino americanos e do Caribe, o Governo do Japão desenvolveu um programa de destinado a formação de recursos humanos em redução de riscos e desastres e firmou acordo com o Governo do Chile para realizar capacitação em áreas como estruturas antissísmicas, resgate urbano, gerenciamento de emergências e proteção contra de incêndios florestais.

O programa denominado Kizuna, que tem como slogan as palavras Formação-Intercambio- Resiliência, é conduzido pela Agência Japonesa de Cooperação Internacional- JICA, em parcerias com Agência de Cooperação Internacional do Chile- AGCI, Oficina Nacional de Emergencia del Ministerio del Interior y Seguridad Pública- ONEMI e Corporação Nacional Florestal do Chile- CONAF, deu início no dia 10 deste mês juntamente ao Segundo Curso Internacional de Gestão em Proteção Contra Incêndios Florestais, na cidade de Santiago no Chile.

Após aprovação em processo seletivo para o curso, o corpo discente representa países como México, Guatemala, Costa Rica, Argentina, Equador, Chile, Paraguai, Bolívia, El Salvador, Peru, Uruguai, Colômbia, Panamá, Venezuela e Brasil.

O único Brasileiro selecionado, o TC BM Flávio Gledson Bezerra, do Corpo de Bombeiros Militar dos Estado de Mato Grosso – CBMMT, deve permanecer em Santiago até o dia 29-04, com a missão de trazer e multiplicar os conhecimentos necessários para fortalecer as ações de proteção ao meio ambiente desenvolvidas pelo nosso Estado.
A participação do oficial se alinha aos objetivos estratégicos do CBMMT de buscar excelência na gestão de emergências ambientais e investimentos estruturantes financiados pelo Fundo Amazônia. Nessas ações, o CBMMT tem sido apoiado fortemente pela Secretaria Estado e Segurança Pública e Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui