Data: 27/06/2016 / Fonte: G1

Campo Grande/MS – Uma série de atividades e eventos vai marcar as comemorações do Dia do Bombeiro, comemorado oficialmente em 2 de julho, e a Semana Nacional de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (Snpcip), em Campo Grande.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a programação será promovida no Shopping Bosque dos Ypês, na avenida Cônsul Assaf Trad, entre quinta-feira (30 de junho) e domingo (3 de julho). As atividades e eventos são gratuitos e abertos a comunidade.

No shopping será feita uma exposição dos materiais utilizados pelos bombeiros para resgate a vítimas em altura, buracos, presas em ferragens, combate a incêndio, atendimento, pré-hospitalar e salvamento de vítimas de afogamento, entre outros. A mostra estará aberta ao público das 10h às 22h (de MS), durante os quatro dias da programação.

Especificamente para crianças com até 12 anos, o Corpo de Bombeiros instalará no local uma estrutura para escalada, prática de rapel e tirolesa. As atividades serão oferecidas das 13h às 17h (de MS), também nos quatro dias.
Os bombeiros também vão ministrar uma oficina de Ressuscitação Cárdio Pulmonar (RCP). O objetivo é repassar conhecimentos a população de como proceder nos casos em que cada minuto perdido diminui a chance de sobrevivência de uma vítima.

A oficina tem duração de aproximadamente 1 hora e será aberta a todo os visitantes. Vai ser ministrada em três horários: 14h, 17h e 19h, no sábado (2) e domingo (3).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui