Data: 07/04/2017 / Fonte: G1

Cruzeiro do Sul/AC – O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul faz uma campanha com o foco de prevenir e conscientizar a população sobre a utilização de equipamentos de segurança aquática.

A ação iniciou na Comunidade do Croa, principal ponto turístico de Cruzeiro do Sul na quinta-feira (6). Ao menos 45 barqueiros da comunidade participaram da ação. O evento tem duração de dois dias, segundo os Bombeiros, Nos primeiros 90 dias do ano já seis pessoas foram vítimas desse tipo de acidente, três ainda estão desaparecidas.

O capitão Rômulo Barros, comandante do Corpo de Bombeiros do município, diz que um dos objetivos da campanha é habilitar as pessoas para atuarem como barqueiros. A Marinha do Brasil também deu sua parcela de colaboração no primeiro dia de atividades com noções de marinharia (navegação).

Dentre os conteúdos que já foram abordados estão: segurança do trabalho; prevenção de acidentes Aquáticos; histórico de acidentes em rio de água doce; maneabilidade com equipamentos de segurança.

Programação do sábado (8)
Primeiros socorros para afogados; mecânica de primeiro escalão para motor de rabeta e tática de resgate em meio aquático.

Acidentes em rios no Juruá
Em Cruzeiro do Sul, três pessoas estão desaparecidas nos Rios Juruá e Liberdade. Entre os desaparecidos está uma menina de quatro anos que sumiu no Rio Liberdade, no sábado (1º) quando voltava com a família do velório de uma outra criança que morreu afogada em um açude.

Entre os desaparecidos estão Leonízio Moura Pereira, de 28 anos, e o filho, Gabriel da Conceição Pereira, de 4 anos, que sumiram nas águas do Rio Juruá no último dia 31. O acidente ocorreu próximo à comunidade Nova Cintra, zona rural de Rodrigues Alves, interior do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui