Data: 12/03/2018 / Fonte: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Minas Gerais – A Academia de Bombeiros Militar (ABM) comemorou, no último dia 2 de março de 2018, sete anos como instituição de ensino superior, credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEEMG), atuando no planejamento, execução do ensino e treinamento do Corpo de Bombeiros Militar em todo o estado de Minas Gerais.

A estrutura se divide em duas unidades, sendo uma no bairro Funcionários, em BH, onde funciona a sede administrativa com os cursos de aperfeiçoamento de oficiais e Curso de Formação de Oficiais (CFO). Já a outra unidade de ensino está localizada na Vila Beneves, no município de Contagem, onde acontece a formação e o aperfeiçoamento de praças, bem como a educação continuada.

A comemoração aconteceu na quadra coberta da Academia de Bombeiros Militar. A cerimônia contou com a presença do General de Divisão, Henrique Martins Nolasco Sobrinho, o Comandante-Geral do CBMMG, Coronel Cláudio Roberto de Souza, o Coronel Cleberson Pereira Santos, Comandante da ABM, o Coronel Robespierre de Oliveira Silva, Chefe da Auditoria Setorial, o Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, Diretor de Logística e Finanças, do Coronel William da Silva Rosa, Comandante do Primeiro Comando Operacional de Bombeiros (COB), dentre outras autoridades civis e militares.

Na solenidade foram agraciados 13 militares com a Medalha da Ordem do Mérito Militar, graus: ouro, prata e bronze. Além da solenidade, ocorreu o descerramento de retrato na galeria de ex-comandantes da ABM, pelo Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, no Salão Nobre da ABM.

Na oportunidade, parabenizamos o Coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho pela contribuição e fortalecimento da ABM durante o seu comando.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui