Divulgação ABSpk
Data: 19/08/2016 / Fonte: Lira Textual – Assessoria de Imprensa da ABSpk

Capacitação é licenciada oficialmente pela National Fire Sprinkler Association (NFSA).
 
Belo Horizonte/MG – De 24 a 26 de agosto, a Associação Brasileira de Sprinklers (ABSpk) promoverá o curso de capacitação técnica “Projeto e Cálculo Hidráulico de Sistemas de Sprinkers Padrão NFPA 13”. Trata-se de um guia completo de orientação para utilização da norma NFPA 13, com referência à NBR 10897/2004 (Proteção contra Incêndio por Chuveiro Automático), licenciado oficialmente pela NFSA, uma das maiores associações de fomento e instrução de sistemas de proteção por sprinklers do mundo.

O curso será ministrado por dois profissionais que são referência no setor de prevenção de incêndios: o Eng. João Carlos Wollentarski Júnior, fundador da Ipê Consultoria e atual presidente da ABSpk, e o Eng. Felipe Melo, diretor da ICS Engenharia e diretor financeiro da entidade.

Distribuído em oito módulos, o conteúdo programático abordará: Classificação de riscos de ocupação; Terminologia e tipos de construção; os quatro tipos de Sistemas de Sprinklers; Localização e espaçamento de chuveiros automáticos; Tipos e espaçamentos entre suportes; Introdução à proteção de armazenagem; Abordagens de projetos e Cálculo hidráulico.

Inscrições efetivadas até 19/08 terão desconto de 10%. Associados à entidade, também até 19/08, terão desconto de 20% e, após esta data, de 10%. A ABSpk oferece ainda condições especiais para grupos de participantes da mesma empresa.

O curso será realizado no Ouro Minas Palace Hotel, na Av. Cristiano Machado, 4001, em Belo Horizonte, das 08 às 17h. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.abspk.org.br. Mais informações pelo telefone (11) 3627-9829.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui